Facebook Twitter Linkedin Google +

LinkedIn atinge 15 milhões de perfis ativos aqui no Brasil

Nesta quarta feira, a rede social de relacionamentos profissionais LinkedIn anunciou ter atingido 15 milhões de perfis ativos aqui no Brasil. Este numero aponta para um crescimento de 50% em relação ao ano passado que eram de 10 milhões de perfis.

O LinkedIn possui no mundo cerca de 240 milhões de perfis cadastrados.

Com esses resultados, o Brasil sobe para terceira posição no ranking mundial, com a parcela de 6,3%, perdendo apenas para EUA e Índia.

O escritório no LinkedIn em São Paulo fica localizado na Marginal Pinheiros, contando com cerca de 60 funcionários.

Esses números são animadores para grandes empresas que utilizam esta rede social para recrutamento de profissionais através deste canal.

Em 2010, o LinkedIn lançou sua versão em português, e desde então sua receita vem aumentando com um total de 54 % da sua receita advinda de assinaturas de contas Premium (20%) e soluções em marketing (24%).

LinkedIn é uma rede de negócios fundada em Dezembro de 2002 e seu lançamento foi feito 5 de Maio de 2003. Sua definição pelo site Wikipédia é de Uma rede de contatos acumulada, constituída de suas ligações diretas, de segundo grau, terceiro grau e assim por diante facilitam o conhecimento de profissionais através de seus contatos mútuos.



Confira os últimos projetos desenvolvidos

Criação de sites, Lojas Virtuais, Otimização de sites

Comos podemos ajudar?
Central de Atendimento