Estratégias de Marketing Digital para você aplicar na sua empresa

Se existe algo que realmente está em expansão no Brasil é o uso da internet. Somente em 2018, segundo dados de uma pesquisa da PIC Domicílios, cerca de 127 milhões de cidadãos usufruíram da internet neste ano. Já podemos afirmar que mais da metade da população de nosso país possui acesso à internet, algo em torno de 70%.

Não paramos por aí, segundo a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), somente o Brasil tem por volta de 230 milhões de smartphones em circulação.

Perceba que isso é mais smartphone do que próprio brasileiro, tendo em vista que nossa população oscila na casa dos 209 milhões.

Assim, em vista de tanto dados promissores acerca do mundo digital, não é de se espantar que uma fatia considerável do mercado esteja conectada na rede mundial de computadores. Desse modo, é natural afirmar que para conquistar esse público, algumas estratégias se fazem necessárias.

E o ramo que cuida dessa área de interação nas redes é justamente o Marketing Digital, que há anos vem otimizando e melhorando o tipo de relacionamento que as grandes empresas traçam com seus colaboradores.

No entanto, embora as estratégias de Marketing Digital sejam simples, é preciso habilidade e competência ao aplicá-las.

Por esse motivo que o artigo de hoje vai auxiliar você a como se dar bem nas redes sociais, mostrando o que é e quais são as 5 estratégias de Marketing Digital para você aplicar hoje mesmo na sua empresa. Acompanhe!

Afinal, o que é Marketing Digital?

Basicamente, o conceito de Marketing Digital se restringe ao conjunto de atividades que alguém, seja empresa ou pessoa, realiza na internet.

Essas atividades podem ter como objetivo final:

O Marketing Digital é a principal ferramenta de publicação e oferta de produtos e serviços nas mídias digitais. Um dos motivos que mais elucidam isso recaí sobre a qualidade que o Marketing Digital tem de tornar uma relação comercial mais amigável e menos frívola.

O seu contato direto e pessoal com o público eleva a qualidade no atendimento e, consequentemente, a credibilidade da empresa. Desse modo, por meio de canais como redes sociais, páginas na internet, blogs, sites e e-mails, o Marketing Digital atua para solucionar todos os problemas de um determinado público.

Mais além: é através dessa ferramenta que o cliente pode se sentir satisfeito, tendo as suas dores apaziguadas e os seus desejos saciados.

Quais são as vantagens do Marketing Digital?

É difícil mensurar algo que pode acompanhar a sua empresa pelo resto de sua vida. As consequências de uma ação de Marketing Digital podem gerar frutos duradouros e concretos, elevando o status de sua empresa e dando a ela toda a competência necessária para atuar no setor.

No entanto, mesmo que não se possa calcular o quanto uma estratégia de Marketing pode ser vantajosa, eis a seguir alguns exemplos de como ela pode alavancar os seus negócios:

Como visto, uma série de resultados se pode obter através de estratégias de Marketing Digital, o segredo está em conhecê-las e saber aplicá-las.

5 estratégias de Marketing Digital para você aplicar hoje mesmo na sua empresa

Agora que você sabe o que é e qual a importância de uma boa estratégia de Marketing Digital para o sucesso de sua empresa no mercado atual, confiras as melhores estratégias para aplicá-las hoje mesmo na sua empresa. Acompanhe:

1. SEO

Não sei se você sabe, mas a maioria esmagadora da população não passa da primeira página do Google ao realizar uma pesquisa. Dessa forma, a grande luta das empresas é que o cliente, ao realizar alguma pesquisa, encontre o site da sua empresa entre os primeiros colocados da primeira página dos resultados.

Todavia, para que isso aconteça, os sites precisam seguir as regras de Search Engine Optimization (SEO), que nada mais são do que ferramentas de otimização de busca que proporcionam uma melhor avaliação pelo Google.

2. Marketing de Conteúdo

Um dos maiores desejos dos empresários no meio digital é que suas páginas sejam visitadas de forma orgânica, ou seja, sem a necessidade de se investir dinheiro em anúncios e propagandas.

Uma das maneiras de se conseguir isso é através do Marketing de Conteúdo, que é, justamente, a criação de conteúdo sério e de qualidade para que o público possa acessar a sua página. Esse conteúdo pode ser através de blogs, vídeos ou artigos, o importante é que tenha seriedade e respeito ao público que o consome.

3. Newsletter

A newsletter, uma espécie de boletim informativo, é encaminhada para os clientes sempre que se deseja anunciar alguma novidade. Essa ferramenta serve tanto para informar, quanto para oferecer algum produto. O segredo de como usá-la está no bom senso e sensatez.

Isso significa que, do mesmo modo que é preciso periodicidade no envio, não se pode sobrecarregar um cliente com muitas mensagens, pois isso pode ocasionar a quebra de relações e, fatalmente, a perda desse cliente.

4. Landing Page

Sabe aquelas páginas que aparecem em nossas frentes quando estamos realizando alguma ação em um site? “Clique aqui para receber nossas ofertas!” ou “ Entre com seu e-mail para enviarmos as melhores promoções para você!”?

Então, são todas Landing Pages.

EEssas páginas são criadas especificamente para uma ação de Marketing, são claras, objetivas e geralmente deixam claro o que querem logo na primeira aparição. É uma estratégia muito eficaz na obtenção de dados valiosos dos clientes, como gosto, desejos, anseios, etc.

5. Mídias Sociais

O brasileiro gasta em média 650 horas nas redes sociais, uma dos maiores índices do mundo. Desse modo, estar nas redes sociais é estar em um mar repleto de peixes. A oportunidade salta aos olhos quando falamos dessas mídias, por isso que atentar-se a elas é a melhor maneira de crescer profissionalmente.

Assim, uma página oficial da empresa pode compartilhar conteúdo diariamente do próprio site e do próprio blog da empresa, fazendo com o cliente permaneça por mais tempo em contato com os seus produtos e o seu empreendimento.

Isso se converte em possibilidade de negócio e de crescimento de popularidade da sua empresa. Desse modo, mata-se dois coelhos em uma tacada só.



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